Kenneth J. Sullivan


Nome: Kenneth J. Sullivan
Nascimento: 1953
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,88m
Peso: 96,8 Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Kenneth J. Sullivan era um membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais). Ele assumia a posição de frente e era um brilhante químico.


Kenneth era um veterano militar que possuia Ph.D em Química. Foi aceito na equipe dos S.T.A.R.S. diante seu amplo conhecimento na área científica e experiência militar. Na noite do dia 23 de Julho, ele e seus companheiros da Equipe Bravo foram designados a investigar casos bizarros de canibalismo aos arredores de Raccoon City, mais especificamente, nas Montanhas Arklay.


Quando chegam na floresta de Arklay, uma falha no motor obriga a equipe a fazer um pouso forçado. Ao meio da floresta, eles tentam se comunicar com o Departamento de Polícia e a Equipe Alpha dos S.T.A.R.S., mas não obtém êxito, assim, o líder Enrico Marini pede para que investiguem a floresta. Eles começam a ser atacados por cachorros em decomposição e a opção de Kenneth e os dois outros membros que estavam com ele, Richard Aiken e Forest Speyer, é de se abrigarem em uma Mansão abandonada.


Ao entrarem na Mansão, se dividem e Kenneth é quem pega o pior caminho, pois ele logo acaba se deparando com zumbis e monstros infectados pelo T-Vírus. Após algumas horas, a Equipe Alpha vai até a floresta, mas também são atacados por cachorros e se abrigam na Mansão. É Jill Valentine quem encontra o corpo de Kenneth sendo brutalmente comido por um zumbi.