Enrico Marini


Nome: Enrico Marini
Nascimento: 1957
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,90m
Peso: 83Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Enrico Marini era o vice-capitão dos S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais) e líder da Equipe Bravo do time.


Em Julho de 1998, começam a ocorrer casos bizarros aos arredores de Raccoon City, aparentemente, casos de canibalismo o que gera uma preocupação grande na população e oficiais da cidade. No dia 23 de Julho, os S.T.A.R.S. são designados a investigar esses acontecimentos nas Montanhas Arklay. A Equipe Bravo é mandada primeiro, mas no caminho, uma falha no motor do helicóptero acaba fazendo um pouso forçado do time. No meio da enorme floresta de Arklay, o time encontra uma viatura com cadáveres e a ficha criminal de Billy Coen, um ex-tenente da Marinha acusado de assassinar 23 pessoas e que era levado para sentença de morte. Enrico logo pensa na possibilidade de Billy ter sido o responsável pela morte dos policiais na viatura e que talvez pudesse ter alguma coisa a ver com as estranhas mortes em Arklay.


O time se separa e Enrico toma um caminho desconhecido que o leva para o Complexo de Laboratórios subterrâneos da corporação Umbrella. Ele toma conhecimento de que monstros como os zumbis são os responsáveis pelas mortes estranhas aos arredores de Raccoon e que tudo estava sob responsabilidade da Umbrella. No complexo de laboratórios, acaba se deparando com Rebecca Chambers, uma novata de 18 anos dos S.T.A.R.S. e ela decide não se juntar a ele, mas sim ir atrás de Billy, uma vez que o ex-tenente era inocente e também teria salvado a vida de Rebecca. Enrico segue em frente e acaba recebendo mensagens de Richard Aiken sobre uma Mansão localizada em Arklay.


Quando Enrico chega na Mansão, ele consegue investigar todo o local e chega a descobrir arquivos secretos que revelavam uma traição de Albert Wesker, o capitão dos S.T.A.R.S. que era um cientista da Umbrella e foi ele quem enviou o time para Arklay para que pudessem ser cobaias das armas biológicas da corporação. Cansado e ferido pelos monstros, Enrico acaba ficando encurralado em uma caverna e após um tempo, ele encontra Jill Valentine no local. A moça tenta ajudá-lo e preocupa-se com seu estado. Quando Enrico vai dizer sobre a traição de Wesker, o próprio capitão dá um tiro no coração de Enrico nas sombras da caverna e sai misteriosamente.