Richard Aiken


Nome: Richard Aiken
Nascimento: 1975
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,72m
Peso: 62,5Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Richard Aiken era um membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais), responsável pela comunicação do time.


O rapaz sempre foi descrito como alguém fácil de fazer amizades e muito simpático. Ele também tinha uma namorada chamada Bridgette Quando a novata Rebecca Chambers é introduzida no time Bravo dos S.T.A.R.S., Richard vira uma figura muito importante para ela e ela para ele. Pois ela lembrava sua irmã falecida de alguns anos atrás.


Na noite do dia 23 de julho, Richard, Rebecca e toda a Equipe Bravo é designada para investigar casos bizarros de canibalismo nas Montanhas Arklay aos arredores de Raccoon City. No caminho, uma falha no motor acaba causando um pouso forçado na floresta e investigando o local, Richard se abriga em uma Mansão por perto. Ele começa a tentar se comunicar com o RPD (Departamento de Polícia de Raccoon - Raccoon Police Departament) a fim de pedir um resgate, mas não consegue alguma comunicação. Isso faz com que Richard fique horas na gigantesca Mansão investigando e se deparando com monstros de todos os tipos.


Enquanto isso, Rebecca Chambers havia tomado outro rumo, mas não muito diferente. A novata também lutava contra monstros ao lado de Billy Coen e já descobrirá que o incidente estava sob responsabilidade da corporação Umbrella que criara uma arma viral: o T-Vírus. Após Rebecca sair com vida do caos que entrou, ela segue a Mansão Spencer onde Richard está e procura ajudar o rapaz no combate aos monstros. O pior acontece e a dupla é surpreendida por uma cobra gigante infectada com o T-Vírus, a Yawn. Ela causa sérios ferimentos em Richard que fica sob cuidado de Rebecca.


Na noite do dia 24 de julho, a Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. vai até as Montanhas Arklay, mas são atacados por Cerberus na floresta. Os sobreviventes se abrigam na Mansão. Chris Redfield acaba encontrando Richard e Rebecca e ajuda a novata a tratar Richard. Mas não demora muito para que Richard tente ajudar seus amigos contra os monstros da Mansão e o homem acaba morrendo por Neptune, um tubarão geneticamente modificado com o T-Vírus, ao salvar Chris de um ataque do monstro.