Plant 42


Nome: Plant 42 / Planta 42
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


A Planta 42 é o resultado de uma planta que foi acidentalmente exposta ao T-Vírus e tomou proporções inimagináveis.


Com o vazamento do T-Vírus no Complexo de Laboratórios de Arklay, uma planta foi exposta ao vírus e acabou tomando um porte gigante. Como se não fosse o bastante, a planta monstruosa também teve sua inteligência elevada realizando ataques agressivos com ácido e suas mudas. Isso acabou surpreendendo os cientistas da Umbrella que a batizaram como "Planta 42" por ela estar localizada no ponto 42 da Mansão Spencer.


O pesquisador Henry Sarton estudou a planta que já havia dominado um quarto inteiro da Casa de Hóspedes e acabou citando um projeto químico chamado de V-JOLT que poderia aniquilar a planta caso fosse aplicado nas raízes. A Planta 42 virou uma preocupação maior quando ela começou a se alimentar de cientistas e crescer cada vez mais devido a inundação da sala onde estava localizada a sua raiz.


Os dados da Planta 42 foram usados para, posteriormente, criar a Planta 43 que coincidiu na criação das Ivys.


Estratégias:

. Resident Evil (1996) - Primeiramente, faça o V-JOLT e utilize na sala onde está a raiz da Planta 42. Após fazer isso, volte para a sala da planta. No combate, use armas para longa distância como a Pistola e Magnum. Fique correndo nos cantos para evitar ser atingido pelos ácidos. Utilize a estratégia de correr, parar, dar alguns tiros e volte a correr.

. Resident Evil (2002) - Caso opte em lutar contra a planta sem o V-JOLT, é recomendado ficar no segundo andar da sala (já que no primeiro a planta pode jogar ácidos e atacá-lo facilmente). Utilize armas para longa distância como a Pistola e a Magnum (no caso de Jill, a Grenade Launcher também é uma boa opção). Fique correndo nos cantos para evitar ser atingido pelos ácidos. Utilize a estratégia de correr, parar, dar alguns tiros e volte a correr. Tente causar mais dano quando a planta se abrir.