Ivys / Hera


Nome: Ivys / Heras
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


As Ivys, também chamadas de Heras ou Plantas-Zumbis, são o resultado de mutações e simbiose entre a Planta 43 e zumbis ou cadáveres humanos.


Com a mutação acidental do T-Vírus em uma planta normal que formou a gigantesca Planta 42 ocorrida nos complexos de laboratórios da Umbrella nas Montanhas Arklay, a corporação estudou mais sobre tal monstro e acreditou que alguns ajustes, a Planta 42 ou algo parecido, poderia formar uma arma biológica perfeita.


Assim, no NEST, complexo de laboratórios da Umbrella abaixo de Raccoon City, cientistas desenvolveram a Planta 43, promissor ao modelo da 42 e por isso chamada de "Planta 43". Entretanto, a Planta 43 saiu do controle dos pesquisadores durante o vazamento do T-Vírus no NEST e em Raccoon após um confronto entre William Birkin e soldados da Umbrella nos esgotos. A Planta 43 acabou matando os pesquisadores.


Como forma de potencializar-se e sobreviver melhor, a Planta 43 implanta mudas nos cadáveres e corpos humanos, infectados ou não. Assim, eles tomam um formato humano, mas adaptam o organismo para seus ataques. Os corpos ficam com um pouco do que antes já foi músculo e pele, ficam cobertos por caules e desenvolvem bulbos pelo corpo. Além disso, a cabeça se transforma em uma boca gigante com inúmeros dentes capaz de matar em segundos qualquer ser-vivo violentamente.


Estratégias:

Resident Evil 2 (1998) - Elas podem ser mortas facilmente por alguns tiros de shotgun ou Grenade Launcher (munição incendiária ou ácida). Aconselhado matar àquelas que atrapalham o caminho ou em locais muito frenquetados. Tente manter distância, pois as Ivys podem facilmente te pegar e acabar te envenenando.

Resident Evil 2 Remake - Atire nos bulbos com armas simples e mantendo distância. Cada bulbo destruído desnorteia as Ivys por alguns segundos permitindo a passagem do seu personagem e economizando munição. Se destruir todos, ela irá cair, mas não morrerá, podendo voltar em alguns segundos. Em caso de duas ou mais Ivys por perto, atire com Shotgun ou armas mais pesadas.

É muito aconselhado levar granadas ou mais de um slot de armas secundárias. Pois se uma Ivy agarrar seu personagem, ela o mata automaticamente a não ser que você contra-ataque. A forma mais eficiente de combatê-las é com o fogo que destrói o tecido das plantas e as matam. Assim, guarde suas munições incendiárias e combustível para gastar com elas no final.