Web Spinner


Nome: Web Spinner / Aranhas Gigantes
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Web Spinners são aranhas que foram usadas como cobaias e expostas ao T-Vírus durante experimentos da Umbrella. Já as Aranhas foram acidentalmente infectadas com o T-Vírus durante vazamentos da arma viral.


As Web Spinners foram algumas das primeiras armas biológicas feitas no Complexo de Laboratórios de Arklay, aos arredores de Raccoon City. Ao serem expostas ao T-Vírus e acompanhadas clinicamente pelos cientistas da Umbrella. A principal característica notada pelos cientistas foi o porte grande que as aranhas adquiriram, assim dando a elas oportunidades de locomoção mais rápida e ágil. Outra aquisição das Web Spinners foi a capacidade de injetar e dispersar veneno contendo o T-Vírus a longas distâncias.


Em contrapartida, as Web Spinners não alcançaram o objetivo desejado dos pesquisadores de ser uma arma biológica a ser usada em campos de batalha e guerras, uma vez que apesar do tamanho e do veneno, as Web Spinners perderam a capacidade de criar teias e não foram consideradas inteligentes, uma vez que perderam o controle e ficaram agressivas, atacando suas presas diretamente.


As Aranhas acidentalmente infectadas pelo T-Vírus se comportam quase da mesma maneira das Web Spinners, podem atacar diretamente pela agressividade que o T-Vírus causa, adquirem portes grandes e também dispersam veneno, entretanto elas conseguem criar teias que podem prender as presas e também possuem uma capacidade maior de reprodução podendo criar novas pequenas aranhas.


Estratégias:

. Resident Evil (1996): Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas para que elas não possam envenenar o personagem. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil 2: Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas para que elas não possam envenenar o personagem. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil 3 Nemesis: Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas para que elas não possam envenenar o personagem. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil Survivor: Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas para que elas não possam envenenar o personagem. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil (2002): Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas e tome cuidado porque elas são rápidas nos ataques. Quando combatê-las, ataque-as pelos lados. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil Zero: Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas e tome cuidado porque elas são rápidas nos ataques. Quando combatê-las, ataque-as pelos lados. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.

. Resident Evil Outbreak: Elas podem ser ignoradas. Mate-as apenas quando estiver em locais estreitos ou que sejam muito frequentados. Balas de pistola e shotgun podem resolver. Evite ficar de frente para elas e tome cuidado porque elas são rápidas nos ataques. Quando combatê-las, ataque-as pelos lados. Caso o personagem seja envenenado (status POISON), use Ervas Azuis para tirar o veneno que tira sua vida aos poucos com o passar do tempo.