U-3


Nome: U-3
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: Parasita Las Plagas
Primeira Aparição: Resident Evil 4


O U-3 é uma arma biológica criada pelos Los Illuminados misturando genes humanos, répteis e de insetos em um só ser que recebe uma amostra do Parasita Las Plagas.


O resultado dessa mistura de genes com o Las Plagas tornou o U-3 em um monstro de grande porte com um formato bizarro. O corpo do hospedeiro humano é substituido por um corpo parecido de réptil que permite ao monstro andar mais rápido. Ele é liberado pelos Los Illuminados para matar Leon S. Kennedy que passava por plataformas suspensas em uma espécie de caverna.


Como uma resposta aos danos recebidos, a Plaga revela-se em forma de uma grande pinça que realiza ataques muito fortes. Além disso, o U-3 pode adentrar no solo e realizar ataques surpresas.


Estratégias:

. Enquanto estiver nas plataformas suspensas, utilize uma Shotgun de preferência com dano melhorado ou a Magnum. Procure logo acionar as portas para pular de vagão em vagão atirando em botões vermelhos pelo mapa. Tente mirar sempre na cabeça e esteja atento aos QTEs que o jogo irá pedir para realizar em caso de ameaças do U-3. Se você tiver a Striker em seu inventário, é uma boa fazer o Bug da Striker para passar mais facilmente.

OBS.: O Bug da Striker é feito selecionando a Striker no inventário. Volte ao jogo e mire com a arma. Mas quando apertar para mirar, antes do laser da arma ser acionado, volte ao inventário e selecione qualquer outra arma. Leon irá começar a correr mais rápido do que o normal.

. Na segunda parte da batalha, procure usar Lançador de Minas, Granadas, TMP e Magnum para matá-lo. Sempre tente acertar a cabeça ou a pinça. Quando ele adentrar ao solo, recarregue suas armas, mas tenha cuidado com os QTEs. Algumas vezes, enquanto você recarrega e realiza um desvio, a arma já volta recarregada por completo.

. Quando ele começar a ficar te seguindo com a pinça, apenas fique correndo e não pare de jeito nenhum até parar de ouvir o barulho da pinça. Se estiver com a Striker, é bom fazer o Bug da arma para passar mais facilmente.