Resident Evil 6


A continuação de Resident Evil 5 prometeu ser um dos jogos mais aclamados da Capcom. O jogo que traz a franquia para um auge global onde as armas biológicas estão prestes a colocar o mundo de joelhos e as únicas esperanças são os personagens com quem você joga e que precisam atravessar caminhos repletos de monstros para por um fim em toda a loucura. Resident Evil 6 (Biohazard 6), apesar de seu grande potencial, chegou ao mercado levando os fãs á uma grande decepção. De qualquer forma, não deixa de ser um capítulo importante na franquia.

Data de lançamento: 02 de Outubro de 2012


A HISTÓRIA:

Em Dezembro de 2012, a República da Edonia passa por uma guerra civil com traços bioterroristas graças a uma nova organização criminosa titulada como "NEO-UMBRELLA" que cria o C-Vírus, uma poderosa arma viral capaz de criar monstros ou soldados para guerras. Os infectados eram chamados de J'avos e todos eram membros do grupo rebelde La Vita Nuova. Entre eles, Jake Muller participava do embate, mas não teria levado alguma mutação com o C-Vírus devido seu tipo sanguíneo especial herdado pelo seu pai, Albert Wesker.


Como uma ameaça global, o C-Vírus trazia cada vez mais impactos na Edonia, o que levou a BSAA para o local e também uma agente americana especializada para escoltar Jake até os Estados Unidos a fim de fazerem uma vacina para o C-Vírus utilizando seu sangue. Sherry Birkin é a agente e ao encontrar Jake, ela logo faz sua proposta. Jake aceita ir com Sherry e doar uma amostra de seu sangue, mas em volta receber 50 milhões de dólares. Por outro lado, Chris Redfield e seu novo parceiro, Piers Nivans se encontravam na Edonia também junto com esquadrões da BSAA limpando áreas e fazendo o possível para exterminar o bioterrorismo presente ali.


Jake e Sherry, no meio da guerra, são perseguidos por Ustanak, um monstro criado pela Neo-Umbrella para capturar Jake. A dupla logo encontra os soldados da BSAA e Chris reconhece Sherry pelas histórias que sua irmã, Claire, contou a ele sobre a garota que, antes de tornar-se agente, foi a filha de pesquisadores da Umbrella e uma sobrevivente de Raccoon City. Após uma batalha contra monstros, Chris ajuda Jake e Sherry a encontrarem um helicóptero para irem em segurança a um porto seguro. Entretanto, Ustanak acaba perseguindo eles e faz o helicóptero cair.


Chris e Piers já estariam investigando mais na Edonia e acabam se deparando com Ada Wong que lhes apresenta o problema de toda a loucura, o C-Vírus. Ada planeja uma armadilha e mata todos os membros do esquadrão de Chris, exceto ele e Piers que é quem o salva. Chris acaba perdendo a memória no acidente. Mais tarde, Jake e Sherry lutam contra J'avos e o próprio Ustanak nas montanhas congeladas, mas acabam sendo capturados por Ada Wong e levados para uma base da Neo-Umbrella na China.


Meses se passam. Em 29 de Junho de 2013, o campus da Universidade de Tall Oaks, onde o presidente Adam Benford estava tem seu sistema de segurança falho. Assim, todo o campus é atacado com o C-Vírus em forma gasosa e o presidente transforma-se em um zumbi. Chegando no local as pressas, Leon S. Kennedy se depara com Adam transformado e a agente Helena Harper quase sendo atacada por ele. Leon mata o presidente zumbi e salva a mulher. Os dois formam uma dupla e procuram sair do campus o quanto antes possível sob guia de Ingrid Hunnigan. Eles logo percebem que Tall Oaks toda estava em caos pelo ataque do C-Vírus. Helena pede a ajuda de Leon para ir a Catedral de Tall Oaks e seria lá onde ela entregaria respostas sobre o que ocorreu com o presidente e o que ela estava fazendo ali.


Chegando na Catedral, Leon e Helena solucionam quebra-cabeças e efrentam mais monstros até conseguirem ter acesso a laboratórios subterrâneos. Helena começa a ficar desesperada e finalmente consegue o que quer, encontra sua irmã Deborah Harper. Entretanto, o pior acontece, Deborah sofre mutações e acaba virando uma espécie de casulo. Quando o casulo se abre e Deborah está prestes a sair em forma de monstro, Ada Wong a atinge surpreendendo Leon e Helena. Mas isso não impede que Deborah volte. A irmã de Helena vira uma arma biológica e assim são forçados a lutar contra ela.


Após a morte de Deborah, Helena revela que foi ela quem quebrou o sistema de segurança do campus e que ocasionou a morte do presidente Adam Benford. Isso porque o presidente iria revelar a verdade sobre o Incidente em Raccoon City e sobre o envolvimento obscuro que o governo americano manteu com a Umbrella por um longo tempo. Essa grande revelação foi um choque para A Família, uma organização secreta liderada por Derek C. Simmons, também Chefe da Segurança Nacional. Sendo pressionado pela A Família e por seu trabalho, Simmons capturou Helena e Deborah e manipulou Helena a partir da irmã mais nova dela. Leon e Helena acabam sendo culpados por Simmons pela morte do presidente e eles juram vingança. Ada, com as informações necessárias e trabalho feito, sai as pressas enquanto Leon e Helena buscam uma forma de sair das catacumbas. Uma vez fora, Leon pede a Hunnigan que considere ele e Helena como mortos para que os dois fossem a China onde estava acontecendo um ataque bioterrorista chegando em escala global e pegar Simmons de surpresa.


A China encontrava-se num caos considerado como "O Inferno na Terra" ou até "uma nova Raccoon City". Chris Redfield recupera suas memórias e volta a luta contra o bioterrorismo ao lado de Piers Nivans jurando vingança a Ada Wong que matou seu esquadrão na Edonia. Mal sabia ele que Ada também estava na China procurando pela mesma Ada Wong, ou seja, seu clone. Em Tall Oaks, Ada descobre que Simmons havia a clonado na consciência de Carla Radames. Ou seja, a Ada que Chris procurava era Carla. Leon e Helena também direcionam-se a China e para completar a turma, Jake e Sherry conseguem se livrar da base da Neo-Umbrella e traçam uma fuga para as ruas da China.


Carla Radames (para Chris e Piers, Ada Wong), mata mais homens da BSAA, apenas aumentando a fúria e ódio de Chris pela agente. Enquanto isso, o avião de Leon e Helena é todo infectado por um vazamento do C-Vírus. Sem piloto, Leon assume o controle mas o avião acaba caindo. No local da queda, Leon e Helena encontram Jake e Sherry. Quando Sherry diz estar trabalhando para Simmons, Leon pede informações sobre o Conselheiro de Segurança Nacional, mas o quarteto é surpreendido por Ustanak. Após uma batalha, eles se separam e marcam de se encontrar posteriormente.


Leon e Helena avistam Ada (Carla) no caminho deles e correm atrás da mulher. Ao mesmo tempo, Chris e Piers estão atrás dela. Ada planeja diversas armadilhas para as duas duplas. Chris e Piers conseguem ir na frente de Leon e Helena. Eles cercam Ada e quando Chris está prestes a matá-la, Leon aparece. Leon e Chris brigam e logo apontam a arma um para o outro. Ambos se recordam de cada um, mas não baixam a guarda. Leon pede para que Chris não a matasse, pois o verdadeiro culpado pelo caos do C-Vírus e pela morte do presidente, era Simmons. Já Chris defende matar Ada (Carla) por ela ter assassinado todo o seu esquadrão. Na discussão, Ada (Carla) desnorteia todos ali com uma granada de luz e então foge. Chris e Piers vão atrás dela e o capitão da BSAA promete que não fará nada de errado para Leon.


Enquanto isso, Jake e Sherry enfrentam vários J'avos e uma arma biológica mortal chamada "Ubistvo". Em uma determinada hora, o Ubistvo cerca Sherry sozinha em um barco perto de hélices em movimento de um automóvel no lago. Por ironia do destino, a verdadeira Ada Wong estava de olho na dupla e na hora ela passa com sua Grapple Gun e salva Sherry. A garota não vê o rosto de Ada e nem Jake e a dupla fica sem saber quem a salvou de verdade. Eles continuam a jornada, já Ada fica sabendo de que sua clone, Carla, estava sendo perseguida pela BSAA (mais especificamente por Chris e Piers) e estava indo em direção ao Canal, um complexo de navios carregados de mísseis contendo o C-Vírus, prontos para explodirem no céu de Tai Chi. Ada se direciona para lá.


Jake e Sherry encontram Leon e Helena abordando Simmons. Sherry pede a verdade para Simmons acerca dos acontecimentos recentes no globo envolvendo a morte do presidente e os ataques terroristas. Simmons joga a culpa em cima de Leon e Helena e permite que seus agentes abrissem fogo contra o quarteto. Escondidos, Sherry passa para Leon e Helena um chip contendo as informações para a cura do C-Vírus e diz que Simmons estava atrás disso. Leon e Helena correm atrás de Simmons e Jake e Sherry tentam a sorte por outro caminho, mas são cercados por J'avos e capturados novamente.


Leon e Helena tem uma batalha contra Simmons em um metrô em movimento. Simmons teria sido infectado por um dos J'avos com o C-Vírus em estágio avançado, graças aos anticorpos do sangue de Jake que Carla usou no complexo da Neo-Umbrella quando foi mantido como prisioneiro no local. Leon e Helena conseguem derrotar Simmons e abandonam o metrô jogando-se da ponte. No Canal, Ada já tera fugido e despistado várias vezes Chris e Piers. Os agentes da BSAA encurralam Carla (Ada para eles) em uma varanda do navio. Mas antes que pudessem prendê-la, um helicóptero aparece e atira na mulher que logo cai da varanda. Ada presencia a queda e vai até o primeiro nível perto do seu corpo.


Ada teria acabado de descobrir de que Carla era um clone dela porque Simmons era fascinado por Ada Wong. A agente já trabalhou com o Conselheiro de Segurança Nacional, mas ao saber de que ele estava envolvido na decisão de destruir Raccoon City com um míssil, ela abandonou Simmons que caiu em uma depressão profunda com sua falta. Simmons tinha Carla Radames como esposa, uma fascinante engenheira genética que criou o C-Vírus a partir de estudos feitos pelo T-Veronica. Carla combinou o T-Veronica com o Vírus Progenitor criando assim a substância que nomeou como "T-02". A mulher extraiu anticorpos do G-Vírus no corpo de Sherry Birkin, uma vez que Simmons era tutelar da sobrevivente de Raccoon e enfim gerando o C-Vírus. Com o novo e poderoso vírus, Simmons planeja transformar Carla em Ada. O experimento é um sucesso e enfim, Carla vira um clone de Ada Wong. Não bastasse a aparência, Simmons treinou Carla por anos para que ela pudesse ficar o mais parecida possível com a Ada original. Toda essa confusão foi demais para Carla e por isso, ela criou o caos no mundo para se vingar do que Simmons e o "mundo" fez com sua essência.


Quando Ada vai dar um bom descanso para Carla entendendo suas razões, Carla torna-se em um monstro e ataca Ada. Mas a agente consegue matar Carla. Logo, ela percebe que Tai Chi estava em perigo. Pois Chris e Piers conseguiram impedir um míssil de ser lançado, porém outro foi mandado para Tai Chi e o míssil explode no céu da cidade espalhando uma nuvem gigantesca de C-Vírus fazendo com que milhares de civis virassem zumbis. Ada abandona o local de helicóptero e vai até a cidade. Bem perto da nuvem, mas não infectados, Leon e Helena presenciam o caos e entram em contato com Chris Redfield com a ajuda de Hunnigan. Leon pede para que Chris fosse até o complexo submarino da Neo-Umbrella resgatar Jake e Sherry, pois Jake era a única esperança de criar uma cura que ficaria conhecia como "Anti-C". Chris e Piers correm até o local em que Jake e Sherry estavam presos.


Leon e Helena passam pelas ruas de Tai Chi, se protegendo das nuvens de C-Vírus e dos zumbis. Eles recebem a ajuda de Ada que dá apoio tático com tiros de helicóptero em inimigos. Eles passam por diversos momentos de desespero e presenciam mais mortes e explosões pela cidade. Mas enfim chegam até um prédio que no telhado teria um helicóptero para saírem dali. Mas no térreo do prédio, se deparam novamente com Simmons. O homem vira uma espécie de dinossauro gigante e ataca Leon, Helena e até Ada que estava em seu helicóptero, ainda dando apoio tático. Após uma batalha, o dinossauro monstro cai imóvel no chão permitindo que Leon e Helena pegassem o elevador rumo ao telhado.


Já Chris e Piers invadem a base da Neo-Umbrella e livram Jake e Sherry. Quando encontram com os dois, Chris comenta que Jake parecia muito com seu pai, Albert Wesker e ele revela ao jovem que foi ele quem matou Wesker. Jake é dominado pela fúria e chega a ameaçar a morte de Chris, mas não o mata por ter outras coisas envolvidas no momento. Eles acabam se deparando com uma arma biológica gigante chamada "Haos". Chris e Piers ficam encarregados de matar Haos enquanto Jake e Sherry procuravam uma saída do complexo. No caminho da dupla, encontram novamente Ustanak e travam mais uma batalha.


Leon e Helena reencontram Simmons no caminho para o telhado e novamente travam uma batalha com a ajuda de Ada. Após a luta, Ada abandona Leon e Helena e vai a caminho do laboratório de Carla. Leon e Helena seguem ao telhado, onde, de novo, encontram Simmons que vira, dessa vez, uma espécie de mosca gigante. Após uma longa batalha, a dupla mata Simmons de uma vez por todas e percebem que Ada deixara um chip contendo provas dos ataques de Simmons e Carla, assim inocentando Leon e Helena. Eles abandonam o local com o helicóptero.


Jake e Sherry conseguem derrotar Ustanak e fogem da base da Neo-Umbrella. Já quanto a Chris e Piers, a Haos consegue pegar Chris e nesse momento, Piers não vê outra escolha a não ser infectar-se com o C-Vírus. Ao infectar-se, ganha um braço que compartilha cargas elétricas com os inimigos e assim, ele salva Chris. O parceiro coloca o capitão em uma cabine de emergência e se sacrifica para salvar Chris.


Ada encontrara o laboratório de Carla e destrói tudo por completo. Dias depois, Sherry consegue amostras do sangue de Jake e criam o "Anti C" salvando milhares de civis. Chris permanece como capitão da BSAA e ganha um novo parceiro. Já sobre Leon e Helena, a nova parceira faz um funeral para a falecida irmã, Deborah e a justiça determina a inocência de Helena, uma vez que sua abertura para os ataques foi de forma manipulada e injusta.

PERSONAGENS:

. Leon S. Kennedy

. Helena Harper

. Chris Redfield

. Piers Nivans

. Jake Muller

. Sherry Birkin

. Ada Wong

. Derek C. Simmons

. Carla Radames

. Deborah Harper

. Adam Benford

. Ingrid Hunnigan

GALERIA DE FOTOS