Resident Evil 4: DICAS

DICAS


. A faca de Leon em Resident Evil 4 é muito potente e eficiente contra inimigos. Quando caírem no chão ou estiverem desnorteados, além dos movimentos corpo-a-corpo, a faca pode ser uma ótima opção.
. Salve o chachorro preso na armadilha no começo do jogo para que depois ele possa voltar e ajudar seu personagem.
. A TMP pode parecer uma submetralhadora simples, entretanto, ela é muito eficiente contra todos os inimigos, inclusive chefes, portanto, não tenha medo de comprá-la e dar upgrades de dano, espaço no carregador e fire rate.
. Não tire o controle da mão por um segundo, em diversas cutscenes, quando você menos espera, é requisitado apertar botões na hora certa, os chamaos Quick Time Events (QTEs). Além disso, contra inimigos e chefes, é possível contra-atacá-los com QTEs também.
. As Granadas de Luz conseguem matar facilmente os Ganados ou inimigos que sofrem mutações com o Las Plagas.
. Fique atento no cenário para encontrar ninhos de pássaros, cobras ou até os pássaros e atire neles para coletar itens como moedas ou ovos.


ROUPAS ALTERNATIVAS


Special 1 - Termine o jogo uma vez em qualquer dificuldade

A Special 1 muda o traje de Leon para o uniforme do RPD visto em Resident Evil 2; Ashely com uma roupa sexy branca; Ada com o uniforme tático de Assignment Ada.


Special 2 - Termine o modo extra Separate Ways

A Special 2 muda o traje de Leon para de um mafioso; Ashley ganha uma armadura que a deixa invencível anulando danos, os inimigos são incapazes de pegá-la;


ARMAS INFINITAS


RPG Infinito: Termine o jogo uma vez em qualquer dificuldade; na próxima jogada, ela estará a venda pelo Mercador por 1 Milhão de ptas.

Chicago Typewriter: Conclua os modos extras Separate Ways e Assignment Ada; na próxima jogada ela estára a venda pelo Mercador por 1 Milhão de ptas.

P.L.R 412: Conclua a campanha principal na dificuldade "Profissional"; na próxima jogada ela estará com o Mercador de graça.

Handcannon: Ganhe 5 estrelas com todos os personagens em todos os cenários do modo The Mercenaries; ela estará com o Mercador de graça, entretanto, para deixá-la com munição infinita, é preciso fazer total upgrade nela.

OBS.: Ao terminar o jogo pela primeira vez em qualquer dificuldade, também se desbloqueia a arma "Matilda" que Leon usa em Resident Evil 2, com o Mercador por 70 mil ptas. Entretanto, ela não é infinita.


DIFICULDADES


Normal: Modo de jogo normal; os inimigos dão um dano considerável, são mais lentos, você encontra mais recursos como munição e ervas ao longo do caminho.

Profissional: os inimigos dão um dano muito maior, alguns são mais rápidos, você encontra menos recursos ao longo do jogo.


BUG DA STRIKER


Para realizar o bug da Striker que deixa Leon mais rápido no jogo e permite realizar mais bugs, utilize os seguintes passos:

1º - Compre a Striker no capítulo 4-1 com o Merchant

2º - Equipe a Striker

3º - Prepare para ser rápido: Mire com a Striker, mas antes do laser da arma aparecer, volte ao menu da maleta/inventário.

4º - Selecione qualquer outra arma

5º - Leon estará correndo mais rápido do que os outros inimigos


BUG DOS EL GIGANTES


1º - Faça o bug da Striker

2º - Suba as escadas para a tiroleza na batalha contra os El Gigantes

3º - Ao descer a tiroleza, volte rapidamente para o mesmo lugar e desça a tiroleza de novo antes da mesma chegar ao local de origem.

4º - Leon irá atravessar a parede e você poderá enfrentar os dois monstros fora do mapa ou então correr para o próximo corredor e continuar o jogo normalmente.


KRAUSER SÓ NA FACA


A batalha contra Jack Krauser quando ele sofre mutação no braço pode ser passada facilmente somente com a faca. É recomendado usar o Bug da Striker para ter melhor desempenho, entretanto, caso não queira, equipe a faca e espere ele chegar bem perto de Leon.

Quando ele chega perto de Leon, Krauser abre a guarda tirando o escudo de sua cara para atacar o agente. É nesse curto período de tempo que você deve atacar. Quando Krauser sofrer dano, na maioria das vezes, ele irá ajoelhar e ficar atordoado por alguns segundos, use esse tempo para atacá-lo ainda mais com a faca. Repita isso até vencer a batalha.

(Pode levar um tempo para pegar a prática!).