Raymond Vester


Nome: Raymond Vester
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations


Raymond Vester é um ex-agente da FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo) que atualmente trabalha para a TriCell.


Raymond começa a trabalhar na FBC logo quando a cidade revolucionária de Terragrigia, localizada ao meio do Mar Mediterrâneo sofre um ataque bioterrorista pela organização secreta Veltro. O rapaz, como novato, se mete em confusão e acaba sendo salvo pelos seus parceiros veteranos Parker Luciani e Jessica Sherawat. Mas ao meio do incidente, Raymond suspeita de que conspirações estavam escondidas atrás desse ataque. As coisas estavam estranhas. A decisão de fechar o caos foi de esterelizar a cidade com o satélite Regia Solis. Ele sai com vida de Terragrigia e continua atuando na FBC sendo liderado por Morgan Lansdale.


Mas Raymond suspeita de que algo não cabia a todo o Pânico de Terragrigia em relação a Lansdale. Ele decide, em sigilo total, se juntar ao diretor da BSAA, Clive R. O'Brian, e juntos montam uma cilada em uma base antiga da Veltro, usando os próprios agentes da BSAA para causar uma confusão e pressionar Morgan a falar a verdade.


O'Brian escala Jessica, agora dentro da BSAA, e o veterano Chris Redfield para irem ao norte euroupeu em busca de vestígios sobre a Veltro. Enquanto isso, Raymond organiza uma cilada para os agentes da BSAA que viriam logo ao Queen Zenobia, um navio no meio do Mar Mediterrâneo que serviu de base para experimentos da Veltro com o T-Abyss, mas acabou sendo tomado pelo vírus pelo próprio Lansdale que vazou a substância, não só no Zenobia, quanto seus navios gêmeos, Semiramis e Dido.


Com os agentes da BSAA, Jill Valentine e Parker Luciani, indo ao Queen Zenobia e rumores falsos do reaparecimento da Veltro, Lansdale ordena que Raymond e Rachael Foley fossem direto ao navio investigar o local. Mas chegando lá, Raymond se separa de Rachael que é morta logo em seguida por Oozes (homens infectados pelo T-Abyss) e veste com uma roupa e máscara bancando um agente secreto da Veltro. Ele faz um boneco bem realista de Chris Redfield e coloca o susposto agente amarrado a uma cadeira em uma sala escura como se o veterano tivesse sido capturado. Quando Jill chega e vê seu parceiro preso, ela entra em desespero a procura de uma chave. Quando a encontra, ela e Parker entram na sala e quando Jill vai conferir Chris, percebe ser somente um boneco. Após isso, um gás é infestado no local fazendo Jill e Parker desmaiarem.


Quando acordam, vão direto para a ponte e se deparam com Raymond, mas dessa vez com o uniforme da FBC e sem entregar seu plano. Mais eventos se passam no Queen Zenobia e o plano de Raymond parecia estar dando certo. Morgan parecia pressionado e os agentes da BSAA suspeitam conspirações na Veltro. Quando ele está prestes a revelar as verdades de Lansdale e sobre a Veltro para Jill e Parker como um integrante da organização criminosa, sofre um tiro de Jessica, uma espiã de Lansdale que se passava por uma agente da BSAA. Antes de forjar sua morte, ele diz no ouvido de Parker que havia um traidor na BSAA.


Na Ponte, quando Jessica está prestes a acionar o sistema de autodestruição do navio, é surpreendida por Parker e Raymond que usava um colete a prova de balas. Na discussão, ela tenta atirar novamente em Raymond, mas Parker se atira na frente dele. Ele perde Jessica de vista, e mesmo com o sistema de autodestruição do navio ativo, Raymond ajuda Parker a sair com vida do navio. O plano dele e de O'Brian dá certo, apesar dos pesares, Chris e Jill conseguem coletar provas que mostram o envolvimento de Lansdale com a Veltro durante o Pânico de Terragrigia e Lansdale acaba preso.


Algum tempo depois, Raymond consegue uma amostra do T-Abyss e entrega nas mãos de Jessica. Ambos estariam trabalhando para a TriCell naquele momento.