Rachael Ooze


Nome: Rachael Ooze / Rachael Foley
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: T-Abyss Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations


Rachael Ooze é uma mutação especial do T-Abyss Vírus que ocorre com a agente da FBC, Rachael Foley, após ser infectada com a substância durante sua missão no Queen Zenobia.


Rachael Foley, por alguma questão ainda não esclarecida do seu genótipo, foi a única mulher que foi infectada pelo T-Abyss e tornou-se um Ooze mais forte. Geralmente, humanos do sexo feminino infectadas com o T-Abyss tornam-se Sea Creepers.


A morte de Rachael Foley é testemunhada por Jill Valentine durante sua investigação no Queen Zenobia. A agente da FBC é morta de forma violenta por Oozes que sugam bastante seu fluido corporal e sangue. Ainda assim, a mulher fica com um pouco de vida, mas com o vírus T-Abyss agindo em seu corpo.


Em um curto período de tempo, ela torna-se um monstro bem parecido com os Oozes, só que mais forte e resistente. Sua pele perde a tonalidade e incha, seu corpo fica maleável permitindo que ela passe por locais estreitos e faça ataques surpresas, basicamente todas as características de um Ooze. Mas a principal diferença é de que Rachael suporta mais dano e tem ataques mais fortes do que um Ooze normal.

Estratégias:

. Na primeira batalha contra Rachael, mantenha sempre distância dela. Use e abuse de granadas, tanto explosivas quanto as de desnortear. Descarregue toda a sua munição nela. Recomendado usar metralhadora, shotgun e rifle.

. Quando Jill e Parker vão acionar o UAV e estão correndo contra uma contagem regressiva, ela aparecerá para atrapalhar seu caminho. Uma granada de desnorteamento basta para passar por ela sem precisar derrotá-la.