Osmund Saddler (Inimigo)


Nome: Osmund Saddler (Plaga)
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: Parasita Las Plagas
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Osmund Saddler é o líder do culto religioso espanhol "Los Illuminados" que usa a variante Plaga Controle do Parasita Las Plagas para controlar subordinados. Quando percebe que o agente Leon S. Kennedy e a espiã Ada Wong estão colocando seu plano de purificação do mundo por água abaixo, ele sofre mutações do Las Plagas e se torna em uma criatura gigante para eliminar os agentes.


Quando Leon vai resgatar Ashley Graham, a filha do presidente, em uma sala especial de Saddler, ele surpreende o agente e mostra as verdadeiras habilidades que o Las Plagas lhe deu. Além de controlar os infectados com a Plaga Subordinada, ele também acabou adquirindo um metabolismo mais acelerado permitindo ser ágil em ataques e mover-se em alta velocidade. Além disso, os projéteis de armas de fogo ou danos que o corpo recebe acabam sendo absorvidos por seu organismo podendo ser reaproveitados para novos ataques ou simplesmente colocados para fora do corpo. O parasita também permite a ele usar tentáculos e braços geneticamente modificados para atacar seus adversários. Essa primeira forma é combatida por Ada Wong, que apesar de fazer o máximo de esforço, acaba sendo derrota.


Quando Leon vai salvar Ada e impedir mais ações maléficas de Saddler, o líder dos Los Illuminados sofre uma terrível mutação em que sua cabeça é substituída por uma espécie de corpo de inseto gigante de quatro pernas com olhos em cada uma e uma cabeça com um olho. A força de Saddler aumenta aqui e permite a ele lançar diversos objetos gigantes em direção a Leon e realizar ataques que dão mais dano. O agente consegue matar Saddler de uma vez por todas ao atirar um foguete de bazuca no olho da cabeça.


Estratégias:

. Na primeira batalha em Separate Ways, com Ada, esteja sempre mantendo distância de Saddler para evitar os atáques rápidos dele (esteja atento também aos QTEs que podem anular esses ataques). Utilize suas armas mais fortes como a besta com flechas explosivas, TMP e Sniper. Nunca fique parado em um só ponto, esteja a todo momento correndo pelo cenário. Recomendado levar vários itens de cura e sempre que possível acertar na cabeça de Saddler.

. Com Leon, na fase final de Saddler, atire nos olhos das pernas para desnorteá-lo. Quando Saddler for ao chão depois de receber muito dano nos olhos das pernas, vá para cima dele, atire primeiramente um pouco no olho com uma arma forte e aperte logo depois o botão de ação para que Leon faça um movimento com a faca. Fique fazendo isso e sempre que possível mantendo distância até que Ada jogue a você o RPG.

. Você pode utilizar os guindastes para lançar os objetos pesados em Saddler.