Lickers / Carnífices



Nome: Licker / Carnífice
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


Lickers (em português chamados de Carnífices), são resultados de uma reativação do T-Vírus em corpos infectados com a arma viral que passam por segundas mutações e adapta o organismo para condições mais severas. Esse processo é chamado de V-ACT.


O V-ACT é basicamente uma reativação do T-Vírus após um período de dormência desse em organismos infectados. O T-Vírus permanece agindo em zumbis, mas de qualquer forma, eles precisam comer carna humana para se satisfazerem e fortalecerem seus corpos. Quando passam fome ou recebem muitos danos, uma segunda mutação do T-Vírus ocorre. Em certos casos, o V-ACT pode trasnformar, dependendo do histórico biológico da infecção no corpo do zumbi, em Crimson Heads, entretanto, ele também pode adaptara aquele organismo transformando-os em Lickers.



Os Lickers são criaturas com o cérebro exposto na cabeça, possuem dentes afiados e uma língua muito comprida, andam em 4 patas tanto no chão como em paredes e tetos e andam em velocidade altíssimas. Suas patas possuem garras muito compridas e afiadas capazes de rasgar ou arranhar facilmente objetos diversos. Essas características facilitam os Lickers a irem atrás de suas presas.



Geralmente, possuem a pele avermelhada, mas também podem ter outros tons de pele o qual a exposição pelo T-Vírus delimita este fator. São criaturas cegas, mas tem audições potentes em contra-partida.


Estratégias:

Resident Evil 2 - Você pode tentar passar andando por eles e sem fazer barulho para chamar atenção. Mas em caso de correr e fazer barulho, tente desviar de seus ataques ou use armas mais pesadas como shotgun e grenade launcher. Não tente combatê-los com pistolas, é uma péssima ideia.

Resident Evil The Darkside Chronicles - Utilize armas mais fortes como a shotgun. No caso da pistola, tente acertá-los no cérebro.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles - Utilize armas mais fortes como a shotgun. No caso da pistola, tente acertá-los no cérebro.

Resident Evil Operation Raccoon City - Tente desviar dos ataques e matenha distância. Pode tentar usar pistolas, mas com cuidado. O recomendado é usar shotguns para evitar danos deles.

Resident Evil 2 Remake - Você pode tentar passar andando por eles e sem fazer barulho para chamar atenção. Mas em caso de correr e fazer barulho, tente desviar de seus ataques ou use armas mais pesadas como shotgun e grenade launcher. Não tente combatê-los com pistolas, é uma péssima ideia. Ande sempre com ervas e armas secundárias, só por garantia.

Resident Evil 3 Remake - Como eles só aparecem no Departamento de Polícia quando você estiver controlando Carlos, a melhor opção é não combatê-los. Quando o primeiro Licker aparecer, apenas vá andando calmamente até a porta a ser destrancada. Após pegar a bateria, saia andando também e corra apenas quando estiver na escada. Já na segunda aparição, recomendado ignora-lo e correr até a porta da sala dos S.T.A.R.S. Caso queira combatê-los, utilize a metralhadora e tente sempre mirar no cérebro.