Licker β


Nome: Licker Beta / Licker β
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus + Progenitor Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil 5


Os Lickers β "Beta" são armas biológicas desenvolvidas pela TriCell a partir dos originais Lickers com a adição do Progenitor Vírus.


Quando um Zumbi (T-Vírus) recebe muitos danos e não consegue se fortalecer com uma boa alimentação, o organismo de seu hospedeiro passa por um processo de reativação do T-Vírus ao qual transforma o seu hospedeiro em uma criatura cega, vermelha, com o cérebro exposto na cabeça, grandes garras e ainda uma língua para facilitar a aquisição de suas presas. Essa criatura foi chamada de "Licker".


Essa mutação acidental do T-Vírus foi bem estudada pela multinacional TriCell posteriormente e então, decidiu-se tentar aprimorar essas criaturas para que pudessem ser armas biológicas boas para campos de batalha, assim chamando atenção de compradores e assegurando o fundo financeiro da empresa para outras pesquisas.


Adicionando doses do Progenitor Vírus nos Lickers acabou resultando na criação de criaturas bem semelhantes e que tiveram como principal alteração a grande capacidade de se reproduzirem rapidamente. Fora essa alteração, quase todas as outras características das criaturas foram mantidas, exceto que os Lickers β possuem um grau bem leve de resistência a mais se comparado com os originais, mas nada tão precioso.


Visto que poucas alterações foram realizadas, os pesquisadores da TriCell não acharam que os Lickers β teriam potencial para vendas ou serem um produto atrativo. Por isso, foram mantidos nas instalações da empresa.


Estratégias:

. Diferentemente dos originais, esses andam sempre em bandos e por isso, é mais difícil passar por eles andando sendo despercebido, pois há chance de acabar se esbarrando neles devido ao grande número de inimigos. Para matá-los, sempre tenha consigo armas fortes como Shotgun, Rifle ou Magnum. Granadas normais são boas também para o combate.

. Em alguns casos, quando se dá um dano forte neles, eles podem acabar caindo de costas para baixo. Quando estiverem nessa posição, aproxime-se deles para realizar um ataque com a faca que dá bastante dano a criatura.

. Alguns Lickers Beta pulam em seu personagem para atacá-lo, mas é possível contra atacar pressionando um botão que aparecerá rapidamente em um QTE. Por isso, esteja sempre atento aos movimentos dos inimigos.

. Procure manter seu parceiro por perto para que, caso seja pego ou receba altos danos deles, ele possa te salvar.

. Quando Chris e Sheva se separam para liberar um caminho nas instalações da TriCell, é recomendado levar Rifle, Magnum, Grenade Launcher e Granadas. Se você for o personagem que estiver subindo pelo elevador, leve Granadas ou Grenade Launcher ou Magnum e simplesmente ignore os inimigos e vá direto tentar empurrar a caixa que bloqueia seu caminho. Após alguns segundos empurrando a caixa, pare, vire, verifique se os inimigos estão perto de você, caso estejam é a hora certa de atacar toda a munição que puder. Ao dispersá-los, continue empurrando a caixa, pois mais inimigos apareceram perto do seu parceiro e podem matá-lo.

Caso você opte em ficar protegendo o seu parceiro no nível inferior, use o Rifle e Grenade Launcher para evitar que eles cheguem perto de seu parceiro. Procure atirar neles enquanto sobem pelas paredes e quando estiverem concentrados em algum local, atire com a Grenade Launcher.