Jack Krauser (Inimigo)


Nome: Jack Krauser
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: Parasita Las Plagas
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Jack Krauser é um ex-parceiro militar de Leon S. Kennedy que se infecta com uma variante da Plaga Controle e desenvolve habilidades sobre-humanas.


Após a espiã Ada Wong salvar Leon de um embate com Krauser, ele desenvolve mutações em seu organismo vindas da Plaga Controle, motivo o qual ele estava junto com os Los Illuminados. Seu trabalho era de adquirir uma amostra da Plaga Controle para Albert Wesker, mas o homem fascinado pelos poderes do Las Plagas acabou infectando a si mesmo.


Krauser desenvolve um metabolismo bem acelerado permitindo a ele desempenhar ataques rápidos e ágeis além de desviar de balas. Após um tempo, ele também sofre uma mutação em seu braço esquerdo transformando o membro em uma espécie de lâmina. Após tentar um confronto contra Leon e sair com a derrota, ele tenta matar Ada que é justamente quem dá um fim nele.


Estratégias:

. Enquanto estiver procurando pelos dois primeiros medalhões, use a pistola para tentar afastá-lo o quanto puder. Ele irá desviar de suas balas, mas é melhor atacá-lo do que simplesmente esperar que ele te ataque. Uma boa opção é usar o bug da Striker e atacar Krauser com a faca quando ele chegar bem perto de Leon.

. Fique atento aos QTEs que aparecerão na tela quando ele for realizar ataques.

. Quando ele sofrer a mutação no braço, é recomendado usar o bug da Striker e atacá-lo com a faca quando ele chegar bem perto de Leon e abrir a guarda. Esse combate também pode ser realizado sem o bug (o que pode deixar um pouco mais difícil), mas basta alguns ataques com a faca que Krauser morre. Caso opte em usar armas, use a TMP e Shotgun, atire nos pés dele e quando desnorteá-lo, mire na cabeça.

. Com Ada, é recomendado usar as armas mais fortes para atirar nos pés e quando ele abrir a guarda, atire na cabeça ou use flechas explosivas.