Jack Baker (Inimigo)


Nome: Jack Baker
Tipo de inimigo: Comum e Chefe
Arma Viral: Mutamiceto Série-E
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard


Jack Baker é o patriarca da família Baker e vítima da arma biológica Eveline que foi tomado pela menina e tornou-se um homem insano, perigoso e letal.


Em Outubro de 2014, Jack é infectado pelo Mutamiceto quando tentava ajudar sua esposa Marguerite, também já tomada pela toxina. O mutamiceto age no corpo de Jack de uma forma surpreendente capaz de regenerar suas células rapidamente, isso porque, de alguma forma, no corpo de Jack o mutamiceto secreta uma enzima do tipo telomerase através das paredes celulares permitindo divisões celulares. Jack fica mais bruto, sua força aumenta consideravelmente e ele fica a comando da menina Eveline. Além disso, seu metabolismo fica mais acelerado permitindo que ande mais rápido atrás de seus adversários.


O inimigo passa anos sequestrando e matando pessoas que rodeavam a sua propriedade, sob domínio de Eveline. Ethan Winters, um civil comum a procura de sua esposa, consegue combater Jack. Mas com a rápida regeneração, Jack assume formas cada vez piores e mais grotescas. Mesmo recebendo um soro para a infecção, as células tomadas pela toxina permanecem ativas em seu corpo.

Estratégias:

É sempre recomendado evitar combates com Jack e esconder-se dele. Mas num combate, tente sempre acertar sua cabeça com tiros de pistola ou shotgun durante as perseguições na casa.

Após Ethan se livrar das amarras na cadeira no começo do jogo, se esconda pela casa. Sugiro esconder-se agachado na escada da garagem e observar somente um pouco da porta da cozinha. Quando Jack entrar na cozinha e você ouvir os passos dele se afastando, vá ainda agachado, feche a porta da cozinha com cuidado, e vá até o final do corredor ainda agachado pegar a chave. Ao pegar a chave, fique observando na parede do corredor as atividades de Jack pelo corredor com caminho para garagem e sala de jantar. Quando ele se afastar, vá até a sala após a cozinha e abra a portinha no chão. Caso ele te encontre, utilize bem a defesa de Ethan e saia correndo após ele fazer os ataques.

Na primeira batalha na garagem, procure nem dar atenção a cena dele matando o delegado ou em pegar a arma desse. Vá direto a uma mesa ao lado de uma escada, pegue a chave do carro de Ethan e entre logo. Se demorar, Jack pode entrar no carro ou então, se ele estiver muito perto quando você entrar no carro, ele pode lhe tirar do carro e comandar o automóvel. Uma vez no carro, apenas fique atropelando Jack. Mas se Jack estiver no carro tentando lhe dar danos, atire nos pneus do carro e na cabeça de Jack. Não se esqueça de depois da batalha, pegar a pistola do delegado que estará no local onde ele morreu (possivelmente debaixo do carro).

Quando ele aparecer no banheiro, apenas corra e resolva o puzzle da sombra numa sala do hall. Pegue logo a Chave de Escorpião, vá até o segundo andar na sala de jogos abrir a porta trancada e pegar a shotgun (tome cuidado com Jack e se o vir, tente despistá-lo ou fazê-lo cair com tiros na cabeça) e trocar pela shotgun na estátua do Hall. Vá direto a sala de dissecação. Pois após a segunda batalha, você poderá explorar livremente a Casa Principal sem ele ficar te perseguindo.

Na segunda batalha, utilize a shotgun de preferência no primeiro momento. Quando ele levar danos suficientes, ele irá pegar uma tesoura elétrica. No mesmo local e tempo onde e quando ele pega a tesoura, pegue a serra elétrica. Utilize os corpos ao redor chutando-os na direção de Jack para atordoá-lo por um segundo e dar tempo de fazer seus ataques. Recomendado levar 3 itens de cura ou mais.

Na terceira batalha, quando Jack virar um monstro gigante com a pele esverdeada, utilize suas armas mais fortes, inclusive o Lançador de Granadas e mire nos olhos espalhados pelo corpo dele. Recomendado descer e combatê-lo no nível inferior. Para desviar da maioria dos ataques, fique correndo sem parar e atirando quando ele ceder. Deixe um pouco de munição forte para quando destruir todos os olhos, ter que atirar em seu rosto na última parte da batalha. Após isso, aplique o soro.