El Gigante


Nome: El Gigante
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: Parasita Las Plagas
Primeira Aparição: Resident Evil 4


El Gigante é uma arma biológica criada pelos Los Illuminados em testes experimentais com o parasita Las Plagas em humanos acompanhados em tratamento genético.


Ao invés de alguns humanos infectados com a Plaga Subordinada virarem Ganados, eles foram acompanhados com um tratamento genético diferenciado dos outros. É justamente essa manipulação do genótipo com o parasita que fez com que esses humanos atingissem um porte 4 vezes maior, assim sendo chamados de "Gigantes".


Conforme cresciam cada vez mais, os Los Illuminados perceberem de que os Gigantes não podiam ser controlados, mesmo com a Plaga Subordinada. Dessa forma, criaram poucos monstros desses e visaram jeitos de prender os Gigantes e soltá-los somente em casos de emergência. A plaga dentro do organismo também cresceu muito e quando os Gigantes sofrem demasiados danos, a Plaga é exposta pelas costas.


Estratégias:

. Antes de tudo, se você não salvou o cachorro preso na armadilha no começo do jogo, você é uma pessoa sem coração e por isso não receberá a ajuda do novo amigo de Leon durante primeira batalha.

. Utilize suas armas mais fortes para matá-los. Tente manter sempre distância e desviar de seus ataques. Quando a plaga for exposta, aproxime-se deles para apertar um botão de ação para realizar ataques no ponto vital.

. Na batalha onde aparecem dois, você pode eliminar um acionando a plataforma que os jogará em um poço de lava. Mas se você tiver comprado a Shotgun "Striker", você pode acionar um bug especial. Selecione a Striker no menu e volte ao jogo. Mire e volte a maleta antes do laser ser acionado e selecione qualquer outra arma. Leon começará a correr mais rápido que o normal. Suba as escadas e desça na tirolesa. Quando chegar ao chão, vire e suba as escadas novamente e desça a tirolesa novamente antes que a própria volte para o local normal. Leon irá atravessar a parede do cenário e assim você pode realizar ataques ileso ou então ir em direção ao corredor com a porta de saída dessa batalha e seguir o jogo feliz sem gastar muita munição.

OBS.: Se depois voltar sem matar os Gigantes, você vera uma cena perturbadora.