Duvalia

Nome: Duvalia / Majini-Duvalia
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: Las Plagas (Tipo-3)
Primeira Aparição: Resident Evil 5


Duvalia é o resultado de uma mutação em que a Plaga (Tipo-2 ou Tipo-3) desenvolve-se até um estágio avançado e se expõe em seu corpo do hospedeiro.


As Plagas Tipo-2 e Tipo-3 podem se desenvolver até um estágio avançado enquanto ficam no organismo de seu hospedeiro. Quando um Majini recebe muitos danos e a Plaga já estiver em seu estágio mais avançado, a Plaga se expõe destruindo metade do corpo do inimigo e criando uma espécie de exoesqueleto capaz de proteger o parasita dentro do corpo de ataques. Essa cascata formada é tão resistente que é até a prova de balas.


Estratégias:

. Grandas de Luz podem matar a criatura instantaneamente ou lhe causarem grande dano. Pois como a Plaga está bem mais desenvolvida, ela fica mais resistente ainda a luz. Entretanto, caso ele não morra com uma Granada de Luz, duas devem resolver o problema.

. Caso esteja sem Granadas de Luz, atire num grande pedaço de carne que ficará pendurado em um dos lados do inimigo até o monstro cair e abrir a carcaça revelando a Plaga. Opte em usar armas fortes ou rápidas e ser bem preciso ao atirar nesse ponto (Granadas ou Explosivos podem ajudar no combate). Quando o monstro levar danos, ele irá ficar atordoado e a carcaça se abrirá revelando a Plaga. Equipe-se com sua arma mais forte e atire na Plaga revelada para matar o inimigo.

. Evite ficar muito perto dele enquanto sua carcaça está fechada. Todos os seus ataques causam muito dano ao seu personagem, entre um deles, um ataque tira toda a vida de seu personagem.