Dicas: Resident Evil 2 (Remake)

DICAS GERAIS

- A munição é escassa, procure economizar bastante ela e quando for gastá-la, atire ou na cabeça ou nas pernas dos zumbis. Uma vez que caiam no chão e queira ter certeza de que estão mortos, use a faca neles.
- Ande sempre com pelo menos dois itens defensivos (ou só uma faca) e dois itens de cura.
- Alguns locais do mapa são muito escuros e a lanterna não ajuda muito. Aumente o brilho (ou coloque-o no máximo) para saber melhor a posição de cada inimigo e itens pelo cenário.
- Observe atentemente o cenário. Pois itens podem estar escondidos e alguns códigos e senhas podem estar anotados em paredes ou quadros.
- Leia os arquivos para saber melhor sobre os quebra-cabeças.
- Os Lickers (carníficies - monstros vermelhos com cérebro exposto e andam de 4) são cegos. Você pode economizar recursos e munição passando de fininho por eles. Não corra e nem enconste neles.
- Na Campanha de Claire, use e abuse da munição de ácido de sua Grenade Launcher com William Birkin. O inimigo é sensível a ácido.
- Não corra em direção ou para os lados de Mr. X. Ele pode facilmente lhe bater ou dar-lhe um golpe sinistro que o levará para o fim do mapa.
- As salas de Save, a sala do S.T.A.R.S., a sala de interrogatório e a sala do relógio são locais em que o Mr. X não pode entrar. Se abrigue nelas e como estratégia para derrubá-lo por alguns segundos, abra a porta com cuidado, atire um pouco em sua cabeça. Quando ele vier para cima, volte a sala. Ao ouvir os passos dele ficando mais fracos, abra a porta de novo e atire novamente, assim adiante.
- As Ivys encontradas no NEST (complexo de laboratórios da Umbrella) no final do jogo, podem te matar se lhe agarrarem. Para evitar o hit kill, tenha sempre consigo cerca de 4 a 6 itens defensivos.
- Após jogar a primeira vez, anote a resolução de todos os puzzles, senhas e códigos para economizar tempo e recursos nas próximas jogadas.


DIFICULDADES

Facilitado/Assisted: Mira automática; inimigos dão menos dano e são mais fracos; recuperação leve de vida

Padrão/Standard: Modo normal de jogo

Intenso/Hardcore: É necessário usar Ink Ribbons nas máquinas de escrever para salvar o jogo (Ink Ribbons são limitados); inimigos dão mais dano e são mais fortes; sem auto-saves.

SISTEMA DE RANKS

Rank S+ (PADRÃO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 3 horas e 30 minutos ou conclua o cenário 2nd/B em menos de 3 horas, salvando no máximo 3 vezes e sem usar armas infinitas.

Rank S+ (INTENSO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 2 horas e 30 minutos ou conclua o cenário 2nd/B em menos de 2 horas, salvando no máximo 3 vezes e sem usar armas infinitas.

Rank S (PADRÃO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 3 horas e 30 minutos ou conclua o cenário 2nd/B em menos de 3 horas.

Rank S (INTENSO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 2 horas e 30 minutos ou conclua o cenário 2nd/B em menos de 3 horas.

Rank A (PADRÃO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 5 horas ou o cenário 2nd/B em menos de 4 horas.

Rank A (INTENSO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 4 horas ou o cenário 2nd/B em menos de 3 horas e 30 minutos.

Rank B (PADRÃO E INTENSO): Conclua o cenário 1st/A em menos de 8 horas ou o cenário 2nd/B em menos de 5 horas.

ARMAS INFINITAS

Faca de Combate Infinita: destrua todos os Mr. Raccoon do jogo
Obs.: A Faca de Combate infinita pode ser perdida uma vez que você contra-ataque um inimigo com ela, não o mate e a pegue de volta.

Samurai Edge Infinita (Modelo Padrão): Consiga Rank S+ com qualquer personagem na dificuldade "Padrão" ou "Intenso".

LE 5 Infinita: Consiga Rank S+ com qualquer personagem na dificuldade "Intenso".

Minigun Infinita: Conclua a campanha de Claire com Rank S+ na dificuldade "Intenso".

Rocket Launcher Infinita: Conclua a campanha de Leon com Rank S+ na dificuldade "Intenso".


PUZZLES DO 1ST RUN (CENÁRIO A)



PUZZLE: ESTÁTUA DE LEÃO

A estátua de Leão está localizada no segundo andar do Hall Principal da Delegacia. A sequência de imagens a ser colocada para pegar o Medalhão de Leão, é: LEÃO - PLANTA - ÁGUIA




PUZZLE: ESTÁTUA DE UNICÓRNIO

A estátua de Unicórnio está localizada no segundo andar, numa sala ao lado da biblioteca e de frente para o corredor da sala dos S.T.A.R.S. A sequência de imagens a ser colocada para pegar o Medalhão de Unicórnio é: PEIXES - ESCORPIÃO - AQUÁRIO




PUZZLE: ESTÁTUA DA DONZELA

A estátua da Donzela está localizada numa sala aos destroços do terceiro andar, em frente a biblioteca, mas bloqueada por uma parede com um explosivo C4 implantado. Para detonar o C4, é preciso pegar um detonador que está em uma sala entre a de Operações e a um corredor onde encontra-se máquinas de refrigerante e lanche. Ao pegar o detonador, é preciso combiná-lo com a Bateria encontrada na mesa de Albert Wesker na sala dos S.T.A.R.S. Uma vez com a parede quebrada, coloque a seguinte combinação: MULHER - ARCO E FLECHA - COBRA

*CUIDADO! Após pegar o Medalhão da Donzela, um zumbi e um Licker estarão presentes na sala!






PUZZLE: ESTÁTUA DA DEUSA

Coloque os três medalhões (Leão, Unicórnio e Donzela) para abrir a passagem secreta na Estátua da Deusa localizada no centro do Hall Principal. Já saiba que, ao pegar o elevador e seguir em frente, vai enfrentar um chefe, então tenha consigo munição e ervas!



PUZZLE DE XADREZ

Parede da Esquerda (ao lado da porta trancada), sentido do quadro de recados para a porta: Cavalo - Torre - Bispo

Parede da Direita (lado do Item Box e TV), sentido do quadro de recados para trás: Rei - Rainha - Peão


PUZZLE DO LABORATÓRIO

Código #1 - 3123

Código #2 - 2067


PUZZLE DA SÍNTESE DE HERBICIDA

Vermelho - Verde - Azul - Vermelho - Verde - Azul - Vermelho - Verde



PUZZLES DO 2nd Run (Cenário B)


ESTÁTUA DO LEÃO

A combinação do Cenário B para a Estátua do Leão é: COROA - CHAMAS - PÁSSARO


ESTÁTUA DO UNICÓRNIO

A combinação do Cenário B para a Estátua de Unicórnio é: GÊMEOS - BALANÇA - MINHOCA


ESTÁTUA DA DONZELA

A combinação do Cenário B para a Estátua da Donzela é: CARNEIRO - HARPA - PÁSSARO



PUZZLE DO XADREZ

Parede da Direita: Cavalo - Torre - Peão

Parede da Esquerda: Rei - Bispo - Rainha


PUZZLES DOS CÓDIGOS DO LABORATÓRIO

Código #1 - 2048

Código #2 - 5831


PUZZLE DA SÍNTESE DE HERBICIDA

Azul - Vermelho - Verde - Azul - Vermelho - Verde - Azul - Vermelho - Verde


SENHAS E CÓDIGOS


Sala dos Policiais (COFRE): Na sala onde há várias mesas de policias e tem o "Welcome Leon", em uma sala separada há um cofre com uma Pochete para aumento de inventário dentro. Seu código é: ESQUERDA 9 - DIREITA 15 - ESQUERDA 7


Sala de Espera (COFRE): ESQUERDA 6 - DIREITA 2 - ESQUERDA 11


Esgotos (COFRE): ESQUERDA 2 - DIREITA 12 - ESQUERDA 8


Vestuário (CADEADO): CAP


Cadeado perto a mesa com manequin (onde encontra-se a primeira chave do jogo): DCM


Mesa de Leon: Esquerda NED e Direta MRG



Esgotos (Cadeado): SZF