Chimera


Nome: Chimera
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


As Chimera são criaturas criadas a partir de organismos híbridos contendo genes humanos fundidos com genes de moscas sendo administrados com o T-Vírus.


Com os obstáculos relacionados à falta de controle e inteligência das armas biológicas geradas a partir de animais que a Umbrella encontrava, eles decidiram experimentar em fundir genes humanos com os de moscas criando um organismo híbrido. Mulheres abandonadas foram raptadas por agentes da corporação e levadas ao Complexo de Laboratórios em Arklay onde foram feitos os primeiros experimentos com esses organismos compostos e uma vez expostos ao T-Vírus, nascem as Chimeras. O nome foi dado em referência a um monstro da mitologia grega.


As Chimeras são ágeis e possuem braços e pernas largos, assim facilitando ataques às suas presas. As mãos e pés são substituídos por garras que conseguem rasgar carne humana sem muito esforço e permitem às Chimeras escalar paredes e tetos, o que também pode facilitar os ataques dessas criaturas.


Estratégias:

. Resident Evil (1996) - Esteja sempre em movimento e utilize armas bem fortes como a Magnum ou Grenade Launcher. Leve itens de cura porque os ataques das Chimeras são rápidos e tiram muito dano do personagem. Nesse jogo, em específico, elas são muito rápidas e por isso deve-se redobrar a atenção quando elas aparecem.

. Resident Evil (2002) - Não hesite em matá-las, pois elas podem atrapalhar muito seu processo no jogo. Procure combater elas com armas fortes como Shotgun, Magnum e Grenade Launcher. Evite ficar parado num mesmo local e por precaução, leve itens de cura.

. Resident Evil: The Umbrella Chronicles - Procure atirar com armas fortes e sempre mirando na cabeça.