Cerberus / Cães Zumbis


Nome: Cerberus (B.O.W.) / Cães Zumbis (Mutação Acidental)
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


Cerberus ou MA-39 são cachorros infectados com o T-Vírus sendo acompanhados por tratamentos e modificações genéticas pela Umbrella. Já os Cães Zumbis são cães que foram, acidentalmente, infectadas com o T-Vírus durante um vazamento não intencional.


Os Cerberus e os Cães Zumbis se comportam da mesma maneira, praticamente. A maior diferença entre os dois é que um foi acompanhado por tratamentos e supervisão de cientistas assim criando-os como armas biológicas e os outros foram acidentalmente infectados com o vírus. Ambos tem seus corpos digeridos pelos vírus, assim podendo ver o interior do organismo, músculo, a pele rasgada e até ossos dos animais.


O primeiro modelo de Cerberus foi criado em 1980 misturando e acompanhando um cachorro da raça Doberman pinscher com o T-Vírus e resultando em uma criatura violenta que poderia ser ótima para militares. Por ser uma criatura baseada em um animal mais comum, o preço para se criar Cerberus era baixo e por isso, a pesquisa sobre esses aumentou. Os animais foram testados em diferentes áreas, mas conseguiram escapar com o vazamento do T-Vírus em Julho de 1998 e provocaram diversos assassinatos pelas Montanhas Akrlay, o que designou os S.T.A.R.S. a resolverem os mistérios.


Os Cães Zumbis podem entrar em contato com o vírus comendo carne podre infectada, bebendo água infectada ou entrando em contato com portadores como os ratos de Raccoon. A pele começa a ser rasgada e os cães viram animais bem mais violentos que buscam a todo momento alimento.


Estratégias:

Em todos os títulos, os Cães Zumbis e Cerberus podem ser mortos facilmente com tiros de pistola ou shotgun. Quando virem em maior quantidade, prefira a shotgun para evitar danos.