Brandon Bailey

Nome: Brandon Bailey
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Desconhecido
Primeira Aparição: Resident Evil 5 (mencionado em arquivos)


Brandon Bailey foi o diretor executivo do Centro de Pesquisas da Umbrella na África e um dos pesquisadores da corporação que estudou o Progenitor Vírus.


Durante a década de 1960, a Umbrella criou um complexo de laboratórios para pesquisar e estudar o vírus Progenitor, encontrado em flores nomeadas como "Escadaria ao Sol". Brandon foi o chefe dessas pesquisas e consequentemente, o diretor deste centro de pesquisas. Ele trabalhou junto com James Marcus ao estudar sobre o Progenitor.


Quando Marcus volta para Raccoon City, Brandon foi o responsável pelas negociações de exportação das flores até Raccoon a fim de que Marcus conseguisse realizar experimentos com o Progenitor na cidade controlada pela Umbrella. Entretanto, após a morte de Marcus, quando Albert Wesker e William Birkin assumiram as pesquisas do T-Vírus e consequentemente, tiveram acesso aos dados do Progenitor, o Centro de Pesquisas na África acabou sendo afetado e aos anos, menos atividades iam sendo realizadas ali. Até que algo pior ainda aconteceu, o T-Vírus foi vazado e culminou no histórico Incidente em Raccoon City. Após esse evento histórico, o Centro de Pesquisas da Umbrella na África foi fechado deixando Brandon sem um trabalho por algum tempo.


Mas não demorou muito para que um dos co-fundadores da Umbrella, Ozwell E. Spencer ordenasse que ele e mais uma lista de funcionários da Umbrella fossem executados. Não se sabe se Brandon foi executado mesmo, atualmente ele anda desaparecido e procurado pela BSAA (Aliança de Avaliação em Segurança do Bioterrorismo).


No final da década de 90 e começo dos anos 2000, Brandon Bailey também fundou a Conexões, uma empresa criminosa que trabalhou em parceria com Miranda, uma cientista e líder de um isolado vilarejo do leste europeu. Miranda entregou amostras do Mutamiceto e do DNA de sua falecida filha, Eva, na esperança de que a Conexões pudesse trazer sua filha de volta, uma vez que as consciências dos falecidos daquele vilarejo eram armazenadas em um superorganismo encontrado em uma caverna conhecido como "Megamiceto". A Conexões acabou criando Eveline que sofreu diversos efeitos colaterais e foi considerada uma falha por Miranda.