Bitores Mendez


Nome: Bitores Mendez
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Bitores Mendez foi o líder da Vila espanhola El Pueblo, sob domínio do culto religioso Los Illuminados e o guardião dos portões para o Castelo Salazar perto da vila.


Com o objetivo de "purificar" o mundo a partir de um parasita encontrado abaixo do Castelo Salazar, Osmund Saddler decide se aproximar, não só do Castelão Ramon Salazar como também de Bitores. O acordo feito por Saddler foi de que, caso Bitores infectasse todos os habitantes do El Pueblo com a variante Plaga Subordinada do Parasita Las Plagas, ele teria acesso a Plaga Controle, assim podendo controlar e ter domínio total sob cada mente da vila. Além disso, a Plaga Controle lhe daria grandes habilidades e ele teria um papel importante no plano de purificação do mundo de Saddler.


Com amostras de Plagas Subordinadas, Mendez, ao lado de Saddler, infectou todos os habitantes com tal variante do parasita. Todos viraram Ganados, humanos infectados pelo Las Plagas sendo controlados por Saddler, Mendez e Salazar. Eles ficaram mais agressivos e conforme a Plaga evoluia em seus organismos, alguns criavam mutações. Para dar início ao plano de purificação do mundo, Jack Krauser, agende duplo a trabalho de Albert Wesker e Saddler, sequestra a filha do presidente, Ashley Graham e a infecta com uma variante da Plaga Subordinada. Ela fica mantida presa em uma igreja para que os ovos eclodissem e ela se tornasse de fato uma Ganado e enviada novamente aos Estados Unidos para infectar o presidente e facilitar a purificação mundial.


Em resposta ao sequestro, o presidente Graham envia Leon S. Kennedy, sobrevivente do Incidente em Raccoon City e agente responsável pela segurança da família do presidente. Leon chega a vila El Pueblo e já enfrenta diversos Ganados. Em um dado momento encontra o pesquisador espanhol Luis Sera amarrado dentro de um armário. Logo após libertar Luis, Bitores surpreende os dois e consegue capturar Leon. Ele leva o agente para Saddler que o infecta com uma Plaga Subordinada. Mais tarde, Leon e Luis acordam algemados um ao outro mas conseguem escapar e enfrentam diversos Ganados, até que novamente, Leon encontra Bitores. Entretanto, Bitores hesita em matá-lo, pois ele estaria carregando, após a eclosão dos ovos da plaga, o mesmo sangue que os Los Illuminados. Leon ainda tenta surpreender Bitores, mas é atacado novamente pelo inimigo. Felizmente, a agente Ada Wong consegue distrair Mendez e salvar a vida do agente.


Após encontrar Ashley na igreja, Leon vai até uma cabana a procura de uma chave para abrir os portões de saída da vila. É lá onde encontra, novamente, Bitores. Com sorte, ele consegue explodir um latão de gasolina e causa sérios danos a Bitores. Mas em resposta aos danos recebidos, a Plaga Controle realiza mutações que dificultam a morte do homem. Com uma certa dificuldade, Leon consegue enfim matar Bitores Mendez de uma vez por todas e usa um olho de vidro que Bitores usava para abrir os portões de saída do El Pueblo.