TIRANDO DÚVIDAS: Resident Evil 2 Remake terá lados A e B como no original?


Com a liberação dos novos reports de Resident Evil 2 Remake mostrados pela Capcom hoje, fãs se questionaram sobre a possibilidade do jogo estar sendo desenvolvido a partir de cenários A e B, totalizando 4 campanhas, assim como no original lançado em 1998. Tal teoria começou quando o report #19 mostrou Leon S. Kennedy enfrentando William Birkin na sala de máquinas, mesmo local onde Claire Redfield enfrenta o inimigo na demo mostrada na Gamescom 2018.


Para esclarecer as dúvidas, fizemos um vídeo no IGTV e você pode conferí-lo em nosso Instagram (@residentevilproject). Mas explicaremos aqui também: O produtor de Resident Evil 2, o simpático Hirabayashi, revelou em entrevistas de que a reimaginação do clássico não terá cenários A e B. Ou seja, será somente uma campanha da Claire e uma campanha do Leon. Ambas as campanhas misturam elementos dos lados A e B vistos no original. Por exemplo: No canon original, é Claire quem chega pela frente na delegacia, já no Remake será Leon; o Mr. X podia ser somente visto nos cenários B, mas no remake tanto Claire quanto Leon encontraram com ele; antes a loja do Kendo aparecia somente nos cenários A e aparentemete tanto Claire quanto Leon irão visitar a loja. Então, o canon terá mudanças e os elementos serão misturados. Mas só terá uma campanha para cada personagem.


Além disso, no trailer recente lançado na TGS 2018, o Story Trailer, mostra Leon se deparando com William Birkin num local bem parecido com o subsolo. Ou seja, Leon pode simplesmente enfrentar também Birkin ao passar pelo mesmo local a procura de algo. Não quer dizer, necessariamente, que os cenários serão dividios em 4 e teremos um lado canon e outro não. Até porque a decisão da Capcom de colocar somente duas campanhas canônicas era para não confundir os fãs e deixar o jogo repetitivo.


Podemos estar errados, sempre há possibilidade. Mas devido ao que foi mostrado e falando pela Capcom, Resident Evil 2 Remake deve ter apenas duas campanhas e o report deve apenas mostrar nada mais nada menos um trecho da campanha de Leon onde ele encontra William Birkin também no mesmo local onde Claire encontra.


Resident Evil 2 Remake será lançado dia 25 de Janeiro de 2019 (faltam 49 dias) para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game já se encontra em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam variando preços desde R$120,00 até R$270,00.