Eveline (E-001)


Nome: Eveline / E-001
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,56m (velha)
Peso: 45kg (velha)
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard


Eveline ou E-001 é uma arma biológica criada pela organização chamada "The Connections - Conexões". O projeto de criar uma arma biológica como Eveline teve início no ano de 2000 em que tal organização chegou a receber apoio financeiro da H.C.F. (organização rival a Umbrella, antes liderada por Albert Wesker). 

Mas a criação de Eveline só foi possível graças às amostras do mutamiceto entregues à empresa criminosa pela Mãe Miranda. Essa era vista como uma divindade em um vilarejo isolado do mundo localizado no leste europeu, e havia descoberto o superorganismo Megamiceto abaixo do local. Foi assim que Miranda obteve uma grande afinidade com o mofo e desenvolveu diversas habilidades, controlando as massas e suas próprias células que a permitiam simular pessoas e objetos.

Miranda havia perdido sua filha, Eva, no começo do século XX pela Gripe Espanhola. Desde então, ela realizou uma série de pesquisas no vilarejo procurando por uma pessoa para receber a consciência de Eva, que havia sido armazenada no Megamiceto. A Conexões propôs ajudá-la em troca de uma amostra do mofo e do DNA de Eva, o que resultou no projeto E-001.
 

O método de criação de cada arma biológica como Eveline consistia em inserir um genoma mutamiceto, esse derivado de um fungo de origem ainda desconhecida, em um embrião humano em desenvolvimento. Após as defeituosas séries A, B, C e D, a série E foi um sucesso ao escolherem um fenótipo de uma garota de 10 anos que conseguia expurgar o mutamiceto de seu corpo, infectar pessoas ao seu redor e torná-los "servos" com um certo domínio sob a consciência deles.


Com o êxito da série E do mutamiceto, os cientistas da Conexões começaram a realizar séries de experimentos e observaram que Eveline tinha uma grande obsessão por "família" e notaram que as cobaias, nos experimentos com Eveline, agiam como pais e mães dela. Os pesquisadores teorizaram de que isso era para nutrir a ausência de um núcleo familiar já que sua criação foi em quarentena.


Em outubro de 2014, surgem suspeitas de que uma organização rival a Conexões estaria querendo roubar Eveline. Dessa forma, os agentes Mia Winters e Alan Douglas foram escalados para transportar Eveline até a filial da Conexões na América Central. Eles preferem o transporte através de um navio cargueiro para não levantar eventuais suspeitas. Entretanto, durante a viagem, Eveline sai do controle e infecta todos os passageiros. Ela também mata Alan após o agente a ofender e infecta Mia pedindo para que a agente seja a mãe dela.


O navio naufraga no litoral de Dulvey, no estado de Louisiana. Jack Baker investiga os destroços do navio e encontra Mia. Ele a leva para sua casa que ficava perto do pântano onde os destroços do navio estavam e Mia é bem recebida pela família de Jack. Marguerite Baker chega a oferecer uma hospedagem de luxo para Mia, mas a agente insiste em pedir que sempre mantenha distância de toda a família e fique no trailer no meio do quintal. Horas depois, quando Jack volta para investigar os destroços do navio, ele encontra Eveline e também a leva para casa.


Ao chegar na residência dos Bakers, nenhum membro da família nem suspeitava do perigo que a garota representava. Nessa mesma noite, Eveline infecta todos os membros da família, bem como domina a consciência de todos eles, com exceção de Zoe Baker, que apesar de infectada, não fica sob domínio de Eveline. Ao longo dos dias, os Bakers vão percebendo mudanças em seus comportamentos. Mas conforme o mofo vai tomando conta de seus organismos, fica mais difícil se afastar da garota. Quando o mofo chega ao cérebro de seu hospedeiro e infecta toda célula do organismo, o hospedeiro fica a total controle de Eveline e acaba ganhando habilidades como força além do normal e rápida regeneração.



No começo de 2015, a Conexões encontra Lucas Baker dominado por Eveline e consegue tirá-lo do domínio da garota. Lucas se torna um informante da Conexões e constrói um complexo perto da residência Baker onde faz diversos experimentos com Eveline e passa regularmente dados dela para a Conexões. Apesar disso, Lucas ainda finge que está sob domínio de Eveline e a garota nem suspeita de que o rapaz estava fora de seu alcance. Com o passar dos meses, Eveline obriga que os Bakers sequestrem diversas pessoas que passam por perto da casa para adicionar a "família". Mas Lucas percebe um efeito colateral bem estranho em Eveline. A garota envelhecia rapidamente.


Em julho de 2017, Eveline envia um e-mail através da conta de Mia para Ethan Winters. O rapaz segue no dia 19 de julho até Dulvey para buscar a sua ex-esposa depois de 3 anos desaparecida. Ao encontrá-la trancada em uma cela na Casa de Hóspedes, Mia pede para que ele vá embora e que não o chamou. Ela se transforma em uma horrenda criatura e ataca diversas vezes Ethan, sendo que, em um dos ataques, ela corta o braço esquerdo de Ethan com uma serra elétrica. O rapaz é capturado por Jack posteriormente e levado para a Casa Principal onde Zoe grampeia seu braço novamente a seu corpo. 

Ethan acorda depois amarrado em uma cadeira e jantando com os Bakers. Eveline também está presente, porém ela já está bem velha. Ethan combate todos os membros da família a fim de conseguir sair da casa e encontrar ingredientes para Zoe fazer um soro para a infecção do mutamiceto. Após uma luta contra Jack, sobre apenas uma amostra do soro e Ethan a usa para curar Mia. Os dois saem fogem da casa atravessando o pântano com um barco e deixando Zoe para trás.


Quando Ethan e Mia chegam aos destroços do navio cargueiro, eles são atacados pelo mofo de Eveline. Ethan é capturado pela arma biológica enquanto Mia relembra todos os acontecimentos de 2014 através de alucinações causadas pela própria Eveline. Ela consegue salvar Ethan e o rapaz segue até o laboratório de Lucas onde adquire uma amostra da E-Necrotoxina. Ele retorna até a Casa de Hóspedes e insere a E-Necrotoxina em Eveline.


A velha começa a sofrer diversas mutações e Ethan trava uma pequena luta contra ela. Nesse momentos, helicópteros da Umbrella chegam no local e um deles despeja uma arma poderosa para conter a arma biológica. Ethan mata Eveline e logo é resgatado, junto a Mia, pelo agente Chris Redfield.


Anos se passam e a consciência de Eveline fica armazenada no Megamiceto, e no ano de 2037, quando Rosemary Winters adentra na mente do superorganismo para tentar se livrar de seus poderes, Eveline a perturba relembrando os traumas da garota em relação às suas habilidades com o mofo. Mas a consciência de Evie é derrotada por Rose junto a consciência de Ethan Winters cujo DNA foi catalogado no Megamiceto depois de morrer no vilarejo da Mãe Miranda em 2021.